A Empresa
Home
CaseConexão Educação

Antes mesmo do projeto Um Computador por Aluno do governo federal, o Estado do Rio de Janeiro já distribuía laptops para alunos de sua rede de ensino. Em fevereiro de 2009, o governador Sérgio Cabral entregou 12 mil notebooks com acesso gratuito à internet para professores de sua rede de Ensino Fundamental e de dois mil para estudantes do Ensino Médio. Com isso, já são 50 mil laptops doados aos docentes da rede estadual de ensino.

O projeto Geração do Futuro será estendido a outras séries, porque o computador passou a ser uma ferramenta indispensável nas escolas. Com isso, o Rio de Janeiro  celebra a educação, investindo nos seus professores e nos alunos. Há plano, também, de se fornecer um laptop também para os orientadores pedagógicos das escolas.

Foram entregues, simbolicamente, kits contendo microfones e amplificadores para diretores de escola. O equipamento está sendo instalado em todas as 19,6 mil salas de aula das mais de 1,5 mil unidades escolares da rede estadual de ensino para facilitar a comunicação dos professores com os alunos.

 
 

CaseCaminhão da Informática

Projeto Oficina de Informática Popular Móvel leva noções básicas de informática e acesso à internet a jovens, de 13 a 17 anos, de comunidades carentes. O projeto, criado em 2003, funciona em um caminhão com ar-condicionado e 16 computadores, que percorre diversas localidades nas quais permanece por um mês. A iniciativa do governo do estado beneficia cerca de 900 jovens, mensalmente, e se trata de um moderno conceito laboratório de ensino de informática itinerante.

Os softwares abertos e os PCs de baixo custo utilizados no caminhão da informática – com capacidade para até 32 alunos - são fornecidos pela Investiplan, que participa desse projeto de inclusão digital ligado à Secretaria de Ação Social. Os computadores da empresa são estações de trabalho, conhecidas como clients, ideais para serem utilizadas em ambientes de rede e com uma configuração especial que as deixa bem mais baratas do que as máquinas convencionais.

O projeto oferece cursos básicos e avançados de informática, com diplomas emitidos pelo Centro de Processamento de Dados do Rio de Janeiro (Proderj), e cada carreta conta, ainda, com equipamento audiovisual para cursos à distância. Proprietário da Investiplan, Paulo Afonso disse que o objetivo de sua empresa ao apoiar essa iniciativa foi auxiliar o governo no combate à exclusão digital no estado.

 
 
Prova Eletrônica
Sistema inovador de avaliação e correção de provas, onde através de terminais touch screen, o candidato efetua o preenchimento do gabarito.
Um exemplo de caso de sucesso deste método de avaliação foi implementado no DETRAN/FESP-RJ para habilitação de condutores de veículos.

Vantagens:
» Torna o processo de retirada do documento mais seguro e ágil. Isso porque o modelo de prova é selecionado dentro de um banco de exames, pelo sistema;
» O usuário realiza o teste diante do computador. O avaliado recebe o resultado logo após o término da prova.
 
 
 
 

Tel.
contato@investiplan.com.br