Governo pretende instalar laboratórios de informática em 100 mil escolas até 2010

A expansão dos programas de inclusão digital do governo federal foi destaque no Encontro dos Novos Prefeitos. Durante oficina realizada em Brasília, representantes dos ministérios do Planejamento, Educação, Comunicações, Ciência e Tecnologia apresentaram uma visão geral dos programas de inclusão digital para mais de 150 prefeitos e representantes de prefeituras.  
 
A meta do governo é instalar laboratórios de informática em mais de 100 mil escolas até 2010. Além dos computadores, a conexão à internet  também está sendo implementada. Mais de 56 mil escolas devem ser conectadas até o fim do ano que vem , sendo que 80% delas já estarão com  acesso ao mundo virtual ainda em 2009.
 
Com o programa ProInfo Integrado, o Ministério da Educação já instalou laboratórios de informática em mais de 24 mil escolas. Para utilizar a ferramenta, estão sendo oferecidos dois tipos de cursos: mídias na educação e tecnologias na educação. Um  total de 160 mil professores foram formados em 2008, e a meta para este ano é o dobrar o número de docentes capacitados para utilizar as tecnologias da informação na escola.