Alunos recebem notebooks por bom desempenho no Saerj

Os alunos das escolas públicas que se destacaram na prova do Saerj ( Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro ) estão recebendo da Secretaria Estadual de Educação notebooks como prêmio por terem apresentado bons resultados no exame de 2011, criado para possibilitar uma análise do desempenho dos estudantes do quarto ano do Ensino Fundamental à terceira série do Ensino Médio. Serão ao todo 20.645 alunos contemplados em todo o estado.

A entrega dos computadores, que começou em novembro de 2011, está sendo feita por meio das diretorias regionais da Secretaria de Educação. A Regional Noroeste Fluminense, por exemplo, entregou notebooks aos estudantes das cidades de Santo Antônio de Pádua, Mireacema, Itaocara e Aperibé.

Os alunos das Baixadas Litorâneas também receberam os computadores ( 80 unidades), em cerimônia no Colégio Estadual Elisiário Matta, no município de Macaé. Na Região Serrana, já foram distribuiídos cerca de 500 notebooks para os alunos de Teresópolis e São Jose do Vale do Rio Preto.